Um protesto causou um grande congestionamento na capital no início da noite desta quarta-feira, 30. Manifestantes bloquearam os acessos ao Distrito Industrial de Aracaju. O ato foi realizado por movimentos sociais, contra o aumento nos combustíveis e gás e em apoio a paralisação dos caminhoneiros.
O viaduto Jornalista Carvalho Déda, as avenidas Tancredo Neves, Adélia Franco e Heráclito Rollemberg focam bloqueadas por manifestantes que se sentaram para proibir os veículos de circular. Os transporte coletivo parou, sem acesso Terminal do DIA, e vário ônibus ficaram parados nas vias próximas impedidos de seguir viagem.
Quem estava voltando para casa de carro, sentido zona Sul, teve trabalho para seguir viagem, e buscar uma rota alternativa.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que estavam no protesto, disseram que o objetivo foi protestar contra a alta do preço do combustível, especialmente do gás. Além disso, eles são contra a intervenção do Exercito, e alegam que essa não é a solução para a crise econômica e política do Brasil.
Agentes da SMTT tentaram organizar o transito, mas o fluxo só foi normalizado após o final da mobilização por volta das 20h30.