Com o apoio da bancada do PSC, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o slogan “Câmara independente, democracia forte”, recebeu 267 dos 513 votos, ganhando em primeiro turno para a presidência da Casa. Membro da igreja Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Cunha segue os mesmos princípios defendidos pelo Partido Social Cristãos, sendo contra as drogas e o aborto e a favor da valorização da família.
De acordo com o líder do PSC, deputado André Moura, com a eleição de Cunha, a Câmara dos Deputados deu um passo importante para a democracia avançar ainda mais no Brasil e ampliar o respeito e a isonomia entre os Poderes. “O deputado Eduardo Cunha é o parlamentar mais preparado para conduzir as reformas que o Brasil precisa para atingir o patamar de nação desenvolvida, socialmente justa e economicamente sustentável. É respeitado entre os parlamentares por ser um agregador, cumprir os compromissos e tratar a todos igualmente. Por estas razões, a bancada do PSC o apoia e trabalhará ao seu lado”, ressaltou Moura.
O vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, descreveu Cunha como “um amigo mais chegado do que um irmão” e comemorou a vitória após a eleição da Mesa Diretora. “Ele é uma pessoa brilhante e, sem dúvida alguma, vai representar muito bem o povo e o Parlamento brasileiros, trabalhando pelos interesses do Brasil, e não pelos de “A” ou “B”. Tenho convicção de que Cunha vai comandar a Câmara priorizando os brasileiros”, destacou Pereira.
Na foto: o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP); Eduardo Cunha; André Moura e Pastor Everaldo após reunião de articulação política.
ASCOM PSC Nacional