O Partido dos Trabalhadores (PT), depois de avaliar o cenário político em nossa capital para as eleições de 2024, e observar que nenhum dos campos políticos que se apresentavam na disputa, nos contemplavam programaticamente, decidiu apresentar uma candidatura própria que fosse capaz de defender, perante aos aracajuanos, o nosso programa e as nossas bandeiras em defesa das reivindicações populares.
As nossas candidatas, as companheiras Candisse Carvalho e a vice Professora Rosangela, desempenharam esse papel com coragem, talento, determinação e brilhantismo.
Nesse mesmo processo, compusemos uma chapa de vereadores com companheiros e companheiras, também compromissados com nossas bandeiras, e que foram muito importantes para levar nossas propostas e nosso programa para o povo aracajuano.
Esse movimento foi fundamental para garantirmos a reeleição do companheiro Camilo para continuar a nos representar Câmara de Vereadores.
No primeiro turno dessas eleições o povo de Aracaju escolheu para a disputa final, um segundo turno com duas candidaturas cujo compromissos destoam completamente do nosso.
Conforme ocorreu em 2020, quando no segundo turno resolvemos apoiar o atual prefeito, mesmo com críticas e discordando frontalmente de sua forma de governar, ali nós precisávamos derrotar o nefasto lavajatismo representado pela sua adversária e que tanto mal fizera à política no Brasil.
Da mesma forma, em 2024, estamos diante de dois modelos que não representam o projeto de cidade que acreditamos ser o ideal para aqueles que mais precisam.
De um lado um candidato privatista, que representa aquela velha mesmice que nós já derrotamos um dia, e que flerta aberta e oportunisticamente com o bolsonarismo.
Do outro, o que temos de mais nocivo na política: o próprio bolsonarismo, violento e com práticas neofacistas. Uma candidatura comprometida com a intolerância, autoritarismo e com práticas violentas, das quais nós mesmos fomos vítimas durante essa campanha.
Diante desse cenário extremamente difícil, apesar das críticas e divergências a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, recomenda o voto no candidato do PDT, por compreendermos que o momento é de lutar contra o avanço da extrema direita representada pela candidata identificada com o bolsonarismo fascista.
Ao mesmo tempo reafirmamos o nosso papel de oposição e o nosso compromisso em defesa da garantia dos direitos e da melhoria da qualidade de vida do povo de Aracaju.
Essa é a orientação política do PT aos seus filiados, militância e eleitores, ao tempo em que reafirma seu compromisso com a democracia, com a nossa cidade, com os servidores públicos e com o nosso povo.
Foto: Janáina Santos/Assessoria de Comunicação
Por: Assessoria de Imprensa