O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu, por maioria, na noite desta sexta-feira 24, em assembléia, realizada no Sindicato dos Bancários, que o nome que entrará na disputa pela Prefeitura de Aracaju será conhecido através das chamadas prévias, no dia 24 de março.
Dos três nomes do partido que sonham com a candidatura, apenas o deputado federal Rogério Carvalho esteve presente ao encontro. O vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, e a deputada estadual Ana Lúcia justificaram as ausências.
“Era o que eu esperava: uma decisão partidária onde o filiado possa manifestar sua posição, e que a gente tenha um resultado inquestionável, legítimo, e isso possa ajudar a unificar o partido para a disputa eleitoral”, comentou Rogério, ao ser provocado pelo jornalista Joedson telles do Universo Politico.
“Agora é intensificar as conversas com os demais pré-candidatos para que a gente possa ter um afunilamento, e, quem sabe, construir a unidade sem precisarmos ir às prévias, mas se precisarmos ir que seja este o caminho para definirmos o nosso candidato.”
Para a vereadora petista Simone Góes, decidir democraticamente os rumos da candidatura petista a prefeito de Aracaju mostra, mais uma vez, a forma democrática como o partido atua na política.
“O ideal, o melhor para o partido e para o grupo, seria apenas um nome. Se conseguíssemos unificar todas as forças em uma só pessoa. Mas, já que temos três bons nomes colocados, nada melhor que mantermos a tradição petista de deixar a decisão nas mãos dos seus filiados. Da militância. Isso é PT”, observou a vereadora.
Imagens: Marcos Couto / Imprensa1.com
Por: Joedson Teles /Universo Político.com