No início da manhã desta terça-feira, dia 14,o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP) com o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) deflagrou uma operação policial no município sergipano de Riachão do Dantas para dar cumprimento à mandados de prisão, busca e apreensão em desfavor de algumas pessoas suspeitas de trafico de drogas e principalmente de participarem de um grupo criminoso responsável em cometer vários homicídio em Sergipe.
Na operação coordenada pelo delegado, Itálo Almeida, foram presas quatro pessoas: Alberto Menezes, conhecido como ‘LAGRIMA” do Bairro do Santa Maria; José Agnaldo de Melo, morador do Bairro Coroa do Meio; Denisson Oliveira da Silva, conhecido como “Indio/Dedinho”, esposo da mulher também presa na operação: Maria Hortência da Silva Santos. Com eles, foram apreendidas quatro armas, drogas e balança de precisão.
O grupo preso é também acusado de ter participado da morte das três pessoas :Anselmo Santos, de 27 anos, Allane Souza de Assis, de 28 anos, e Bárbara Santos Nunes, de 18 anos. Chacina ocorrida no dia 05 de junho deste ano de 2018, no Bar do Macarrão, localizado no Bairro 17 de março na zona sul de Aracaju.
Foi uma determinação do secretário de segurança pública de Sergipe, delegado João Eloy, que fosse dado uma resposta rápida a sociedade e ordenou que a Delegada Coordenadora do DHPP, Tereza Somony, fizesse um esforço para elucidação do referido crime e que houvesse a retirada desses criminosos das ruas.
A equipe de elite da polícia civil de Sergipe “GERB”, foi fundamental para que houvesse êxito na referida operação, pois nenhum tiro foi deflagrado e como existiam crianças em uma das residências os policiais do GERB tiveram que agir rápido e com muito técnica para não traumatizar as crianças.
Mais detalhes, a qualquer momento.
Por: www.imprensa1.com
Fotos e vídeos: www.imprensa1.com e SSP