Acompanhado de lideranças comunitárias, educadores, autoridades e de aproximadamente duas mil pessoas da comunidade, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reinaugurou na noite da última quinta-feira, 22, a Escola Oviêdo Teixeira, localizada na antiga sede da Escola Dom Avelar Brandão, na avenida Santa Gleide, 211, no bairro São Carlos, zona oeste de Aracaju-SE.
Com a ampliação, a unidade escolar ganhou mais 1.365,63 m², totalizando 2.499 m² de área construída em um espaço de 5.461,43 m². Mais de R$ 3,5 milhões foram investidos nas obras do prédio onde funcionava a escola Dom Avelar Brandão Vilela, que, após ter sido totalmente reconstruído, terá a oferta de vagas quintuplicada, saindo da marca de 259 crianças atendidas na antiga instituição para a capacidade esperada de 1.200 alunos.
A nova escola contará com 23 salas de aula – todas equipadas com lousas digitais – sala de vídeo, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, quadra poliesportiva e área verde. Além disso, a escola está inserida no programa ‘Um computador por aluno’, que está trazendo aos estudantes a oportunidade de aprender através de novas tecnologias de ensino.
Melhorias
Durante o evento, Edvaldo falou aos moradores que a revolução que está sendo implementada na educação pública municipal vai além da melhoria da infraestrutura. “Com a imlantação do projeto E-futuro, os pais dos alunos vão receber um torpedo em seus telefones com as notas e faltas dos seus filhos”, lembrou Edvaldo, elencando que, até o final de 2012, a prefeitura terá reformado 25 escolas em Aracaju.
O prefeito destacou ainda o trabalho de valorização do magistério. “Quando assumimos a prefeitura, o último concurso realizado em Aracaju para a área da educação foi em 1986. De 2006 até hoje, já realizamos dois concursos do magistério.
A modernização da educação passa, principalmente pela valorização do servidor. Na próxima segunda-feira iremos anunciar o reajuste salarial e vamos trabalhar para valorizar cada vez mais os nossos professores”, frisou o chefe do executivo municipal lembrando que todos os professores também irão receber um computador.