São apenas três meses desde o lançamento de sua pedra fundamental e o Campus da Saúde professor Antônio Garcia Filho, no município de Lagarto, já começa a dar uma amostra de toda a estrutura que está por vir.
Com as obras seguindo o que consta no cronograma, a nova unidade da Universidade Federal de Sergipe (UFS) contou com a atuação decisiva do Governo do Estado para ser viabilizada.
Visando acompanhar de perto a evolução dos trabalhos, o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, costuma visitar o canteiro de obras ao menos a cada 15 dias. Na mais recente visita, o professor mostrou-se otimista diante do que viu.
“O andamento está muito bom, cumprindo todos os prazos previstos. Estamos impressionados com a qualidade da estrutura”, ressaltou Josué.
Atualmente, as aulas estão sendo ministradas numa sede provisória, localizada no Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas (Polivalente).
Antes de ser utilizada, a unidade foi reformada pelo Governo Estado, por meio de um investimento de R$ 3,5 milhões, assegurando o início das aulas numa estrutura de qualidade até que o Campus da Saúde seja entregue.
Por Andréa Lima/ com informações da Agência Sergipe de Notícias
Foto: ASCOM / UFS