O presidente da Empresa Municipal de Serviços Públicos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Associação dos Feirantes dos Mercados Centrais de Aracaju, Thieryson Santos. A reunião teve como intuito discutir e dialogar com o gestor municipal questões concernentes ao fechamento do setor hortifrutigranjeiro do Mercado Albano Franco, às segundas-feiras, no período da tarde.
O pedido para fechamento foi feito pelos próprios feirantes. Atualmente, o setor de pescados e carnes já fecha às segundas-feiras, em um turno, para a realização de limpeza do local. Durante o encontro, ficou decidido que o horário de funcionamento dos Mercados Centrais permanecerá o mesmo. “Não tem uma definição quanto à possibilidade de fechamento às segundas-feiras porque entre os próprios feirantes não existe um consenso sobre o assunto”, destacou Luiz Roberto. O presidente da Emsurb informou, ainda, que uma nova reunião será agendada para decidir sobre a questão.
Na ocasião, a Emsurb e a Associação dialogaram também sobre antigos problemas dos mercados que comprometem o fluxo de clientes, causando prejuízos aos pequenos comerciantes. Os feirantes ouviram de Luiz Roberto o pronto atendimento, dentro do possível, de todas as medidas reivindicadas. “O objetivo do prefeito Edvaldo Nogueira é manter um contato permanente com os trabalhadores, visando sempre buscar as melhorias que são necessárias para o bom desempenho das suas funções, e também, para a melhor produção dos órgãos públicos”, ressaltou.
Participaram da reunião o diretor de Espaços Públicos e Abastecimentos, Bira Rabelo; o coordenador do Mercado Albano Franco, Nivaldo Mota, além de alguns feirantes.