Durante o feriado de carnaval policiais da Companhia de Polícia de Radiopatrulha realizaram a Operação Carnaval, onde apreenderam 36 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha e três cápsulas de cocaína. Além disso, foram retiradas de circulação um revólver calibre 32 outro calibre 38 e uma escopeta caseira.
Dois veículos foram recuperados e um foragido foi preso. No bairro Japãozinho, foi preso o servente Alexandre Santos da Silva, ele foi flagrado pelos policias da guarnição Leão 22 vendendo entorpecentes ilícitos na localidade conhecida como Loteamento Copacabana, com ele foi encontradas 28 pedras de crack, além de R$400 em dinheiro.
No bairro Santos Dumont, foi apreendido um adolescente de 14 anos, ele foi encontrado com seis pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha e confessou estar vendendo o entorpecente aos policiais da guarnição Leão Operações. Durante uma ocorrência policial de tentativa de Homicídio na Rua Filemon Freire, Bairro Ponto Novo, a guarnição Leão 19 foi solicitada via 190 e foi informada que cerca de 20 homens atentaram contra a vida de um, o fato teria ocorrido na lavanderia pública abandonada, os militares seguiram as informações de populares e chegaram a uma vila sem moradores, onde encontraram um revólver calibre. 32 com quatro munições, uma escopeta de fabricação caseira, uma pedra de crack e três capsulas de cocaína.Durante o patrulhamento ostensivo, militares da guarnição Leão Operações prenderam o soldador Diego Santos Souza, o fato aconteceu no Conjunto Jardim 2. De acordo com os policiais, durante a abordagem foi encontrado dentro de uma pochete, em sua cintura, um revólver calibre. 38.
No bairro Siqueira Campos, a guarnição Leão 05 prendeu o vendedor Delbert Lima Santos, ele é acusado de desferir um disparo de arma de fogo contra Fernanda Tamires Santos, a jovem segurava nos braços o filho de colo, quando começou uma briga envolvendo membros de duas torcidas organizadas e ela acabou ferida na perna.A partir das características repassadas por diversas testemunhas os militares conseguiram deter o suspeito. Foi recuperado em frente ao Teatro Tobias Barreto, um ciclomotor de cor vermelha, marca Apache, de acordo com os policiais da guarnição Leão 22, o alerta foi passado por um vigilante do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju, o veículo foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde o proprietário estava prestando notícia crime sobre o ocorrido.
Outro ciclomotor, uma motoneta Shineray, foi recuperada na Rua Filemon Freire, bairro Ponto Novo, mas neste caso os dois suspeitos pelo furto foram apreendidos, dois adolescentes de 17 e 13 anos. Eles foram reconhecidos pela vítima. No conjunto Novo Horizonte, Nossa Senhora do Socorro, a guarnição Leão 16 prendeu o desempregado Maurício Santos, em seu desfavor existia um mandado de prisão. Todos os presos, adolescentes e materiais apreendidos na Operação Carnaval foram conduzidos à Delegacia Plantonista. Fonte : ASCOM da RP