Esta quarta-feira (25) começou com diversos pontos de alagamento na capital sergipana. As chuvas que são registradas com frequência desde a segunda-feira (23) se intensificaram por volta das 5h. Para hoje, a previsão é de 18 milímetros de chuva em Aracaju.
A combinação da alta da maré, com 2,1 metros nesse horário, e o alto volume de água pluvial também causou o transbordamento de canais, como o da Avenida Deputado Airton Teles no Centro da capital.
As ruas também ficaram cobertas de água em vários pontos das avenidas Hermes Fontes, Pedro Calazans, Coelho e Campos e Visconde de Maracaju e nos bairros Santos Dumont e Getúlio Vargas.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) não registrou ocorrências por causa da chuva e o Aeroporto Santa Maria continua operando normalmente.
De acordo com o meteorologista Overland Amaral, na terça-feira (24) o sistema de ondas leste se integrou com os sistemas de frente, que já atuam no Leste e Sul da Bahia. “A chegada desses sistemas marca o início da ocorrência de instabilidade e das chuvas, que se prolongarão nos próximos meses”, destacou.