Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de outubro, o Serviço de Atendimento Movél de Urgência (SAMU), do município de Aracaju-Se. Foi acusado pela policia militar e moradores do bairro Veneza I, de demorar mais de 15 horas para prestar socorro a um homem que estava caído em um terreno baldio localizado na Rua Maria da Gloria Andrade, na altura do número,146 casa A.
De acordo com uma jovem de prenome Thalita, desde as 14 horas do dia anterior, que um homem não identificado pela população estava caído em um terreno que serve de pasto para animais.
Segundo a jovem, os moradores preocupados ficaram ligando para o SAMU, e só no dia seguinte depois da interferência da policia militar que a ambulância chegou ao local por volta das 8 horas da manhã.
A senhora Maria Amélia, contou a nossa reportagem que ao sair do seu trabalho por volta das 14h desta terça-feira, dia 18, foi avisada que um homem estava caído no terreno e precisava de ajuda. Ela disse que voltou para escola onde trabalha, e pediu que ligassem para o SAMU, onde atendente informou que não poderia fazer nada porque todos os carros estavam na rua.
No dia seguinte, voltou ao local e viu que homem ainda estava lá, resolveu procurar a polícia e ai, a ambulância chegou. O homem que estava sem documentos e não foi identificado pela polícia, foi socorrido próximo ao local onde foi encontrado e logo depois foi levado pela a ambulância do SAMU para o Hospital Municipal Nestor Piva na Avenida Maranhão, bairro Siqueira Campos.
A produção tentou um contato com a Central do SAMU, mais ninguem quiz falar sobre o assunto, a mesma coisa aconteceu com a equipe que foi dar o socorro ” não quiseram falar a respeito”.
Acompanhe tudo agora pelo imprensa1 ( Fotos e vídeos )