Na manhã da última segunda-feira, dia 30, o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acusado de se negar atender um rapaz que sofreu um acidente de bicicleta quando passava pela a Avenida Desembargador Maynard, na altura do número 768, no bairro América, zona oeste de Aracaju-SE, no sentido Oeste/Leste.
Por volta das 8h da manhã, o jovem José Marcos Conceição Santos, teria perdido o controle da sua bicicleta em virtude de uma crise de epilepsia e após cair da bicicleta, acabou batendo a cabeça no meio-fio tendo afundamento crânio.
O agente de trânsito Sr. Ventura , da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT),chegou rápido ao local e constatou que o rapaz precisava de atendimento médico. Ele então, ligou para o SAMU três vezes informado o ocorrido.
Mas, a grande surpresa e decepção, foi a postura dos integrantes da viatura do SAMU de placa IAI 4683, que ao chegarem ao local do acidente, disseram que não poderiam prestar atendimento a José Marcos, devido a um outro chamado 192, onde se dava conta de um outro acidente envolvendo um casal em uma moto.
O jovem Marcos , só foi atendido depois de 40 minutos minutos através de outra ambulância.
Veja o vídeo do acidente e o que disse o agente :
Por: Imprensa1.com