Por pouco o sanfoneiro José Alves Machado, de 54 anos, conhecido como “Esquerdinha do Acordeon”, não perdia a vida após ser espancado barbaramente na cabeça, ouvido e parte do tronco, no inicio da madrugada da última sexta-feira, dia 28, no município de Canindé de São Francisco-SE. O sanfoneiro José Alves, foi encontrado pela polícia desacordado por trás do clube denominado Arena Poliesportiva Carlos Magalhães, localizada na Avenida João Alves, centro de Canindé de São Francisco, com escoriações pelo corpo e o rosto sujo de sangue.
De acordo com o Secretário Municipal de Gestão Governamental e Meio Ambiente e suplente de senador Kaká Andrade, a polícia só encontrou “Esquerdinha do Acordeon” ainda vivo, porque houve uma denúncia anônima que algo estranho estaria acontecendo nos fundos da Arena. “Um policial foi até o local, e vendo a situação pediu reforço aos seus colegas de farda com o intuito de prender os agressores de “Esquerdinha””, explica.
“Depois de ser socorrido e medicado, “Esquerdinha” recebeu alta do hospital de Canindé no último sábado, dia 29, e retornou para minha casa, local onde já mora conosco alguns anos, e por isso o consideramos como membro da nossa família”, afirmou Kaká Andrade.
Ainda de acordo com o suplente de senador, o clima das eleições municipais de 2012 em Canindé de Francisco está assustador devido à disputa eleitoral. Mesmo com dificuldades em falar, esquerdinha contou à polícia que no momento das agressões um dos homens tinha dito “esse aí.. Mora na casa de Kaká Andrade, e depois os homens o levou para trás do ginásio e o espancou como se fosse um recado para mim”, alertou Kaká.
A polícia conseguiu prender ainda na sexta-feira, dia 28, um suspeito de ter participado das agressões contra o sanfoneiro, mais horas depois, o homem foi liberado. Enquanto o sanfoneiro José Alves Machado, continua tendo dificuldades em falar e ouvir, devido a violência que sofreu.
Por: Imprensa1.com.br