
A Câmara Municipal de Aracaju definiu, nesta quarta-feira, 13, a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a aplicação de recursos arrecadados com multas de trânsito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) entre 2017 e 2024.
A CPI será presidida pelo vereador Sargento Byron (MDB) e terá como relator o vereador Pastor Diego (União Brasil). Também integram a comissão os vereadores Soneca (PSD), Sávio Neto de Vardo (PODEMOS) e Fábio Meireles (PDT). Como suplentes, foram designados a vereadora Sônia Meire (PSOL) e o vereador Lúcio Flávio (PL).
“A partir da próxima segunda-feira [18], nós iremos ter a primeira reunião para determinar cronograma de ações e agendas das reuniões. Também iremos determinar quais documentos vamos requerer dos órgãos e quais agentes políticos ou gestores vão ser convocados para participar da CPI”, esclareceu Byron.
A criação da CPI atende ao requerimento apresentado pelo vereador Isac Silveira (União Brasil), que solicita apuração sobre a destinação de R$ 135.216.467,35 arrecadados com multas de trânsito no período. De acordo com o parlamentar, o valor, identificado no Portal da Transparência da SMTT, não possui prestação de contas clara quanto à sua utilização. Pelo menos outros dez vereadores assinaram o pedido, viabilizando a instalação da comissão.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Assessoria Parlamentar