O objetivo é a integração de uma educação especial como perspectiva por uma educação inclusiva De 21 a 26 de novembro, o curso ‘Autismo: um Desafio na Educação Especial’ vai capacitar professores com estratégias e intervenções pedagógicas para crianças com autismo, destacando a importância da fonoaudiologia no atendimento dos alunos especiais.
O curso de iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras) inicia também nesta segunda-feira, 21, e terá duração de um mês. Serão abertas duas turmas – manhã e tarde – com carga horária de 40 horas. De acordo com Ana Paula Andrade, da Coordenadoria de Educação Especial (COEESP), a rede municipal trabalha com a inclusão de pessoas com deficiência e realiza atendimento educacional especializado com acompanhamento de psicopedagogos, professores intérpretes e outros especialistas a depender do tipo e grau de deficiência.
Para efetuar inscrição nos cursos, é preciso se dirigir até esta segunda-feira, 21, à sede da Semed – COEESP, na Avenida Pedro Paes Azevedo, 761, no bairro Grageru.
Programa
A Rede Municipal de Ensino promove a formação continuada dos professores regularmente no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Professor Fernando Lins de Carvalho – Cemarh -, localizado na Rua Carlos Correia, s/n.
É um prédio específico para que todas as atividades de capacitação dos docentes e também dos funcionários da educação municipal sejam concretizadas com eficácia.
Por Andréa Lima / imprensa1.com