O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã desta quinta-feira, 9, uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), que tem como presidente o servidor Valdir Rodrigues.
Também participaram do encontro o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (CTB), Edvaldo Góes, e o ex-presidente da OAB, Henri Clay.
O secretário informou aos sindicalistas que o governador Marcelo Déda vai iniciar a partir de agosto deste ano uma discussão para construção do Plano de Cargos e Carreira dos demais servidores da administração direta do Estado que ainda não foram contemplados com esse benefício.
A previsão é que o plano comece a vigorar a partir de janeiro de 2012 e que a recuperação salarial ocorra num espaço de três anos. Belivaldo Chagas disse que o governador já determinou aos gestores das secretarias estaduais que façam um levantamento dos servidores da administração direta para, a partir dessas informações, dar início ao processo de construção do plano.
“O governador quer saber quem somos, quantos somos e onde estamos para poder iniciar o debate de elaboração do plano com as diversas categorias profissionais que compõem o quadro de servidores do estado”, acentuou.
Atendendo à sugestão do presidente da CTB, Edvaldo Góes, o secretário aceitou formar uma mesa técnica composta por dirigentes do Sintrase, técnicos da SEED e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) para começarem a discutir as especificidades dos servidores da Educação.
O presidente do Sintrase, Valdir Rodrigues, achou a reunião produtiva e revelou que já está com uma reunião marcada com o secretário Oliveira Júnior, do Planejamento, para discutir as reivindicações dos servidores da administração direta e da educação.
Fonte: ASCOM/SEED