O médico Valberto Oliveira, secretário de estado da saúde de Sergipe (SES) se reuniu com o governador Belivaldo Chagas (PSD), nessa sexta-feira, dia 17, e solicitou do seu afastamento da pasta da saúde antes do prazo permitido pela justiça eleitoral, 31 de maio de 2020. Valberto,é pré-candidato a prefeito do município sergipano de Propriá.
Foi uma conversa de chefe e funcionário, mas principalmente de “amigos”. Pois, o governador e o secretário já possuem uma amizade antiga e por conta disso, o secretário teria tomado essa decisão de se afastar para evitar rumores e/ou calunias eleitorais nesse período de pandemia (COVID-19).
Uma fonte do Portal Imprensa1 informou que o secretário tinha receio que as más línguas pudessem usar o seu nome irresponsavelmente, ao dizer que o município de Propriá estaria tendo uma atenção especial, contrário aos demais municípios sergipanos, porque ele era candidato a prefeito.
Desta forma, o governador teria dito “um mês a mais, um mês a menos não fará tanta diferença assim. Pode ir cuidar de sua vida amigo”, disse o governador Belivaldo Chagas.
O secretário Valberto Oliveira e o próprio governador, ficaram surpresos com o vazamento dessa conversa entre os dois e que circulou nas redes sociais, onde dava conta que o secretário da saúde teria pedido demissão do cargo, e em seu lugar, assumiria João de Carvalho Lima Junior, atual diretor de Atenção Integral à Saúde da SES.
Até às 11h da manhã deste sábado, dia 18, nada foi publicado. Mas, o Portal Imprensa1 recebeu a informação de uma fonte, que o secretario permanece no cargo até dia 30 de Abril.
A qualquer momento, mais informação.
Por: www.imprensa1.com