O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, e o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.
A integração entre Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju para gerir o Sistema Único de Saúde (SUS) reuniu, na tarde da última quinta-feira, 30, no Palácio Serigy, os secretários de Estado da Saúde e de Aracaju, Antônio Carlos Guimarães e Silvio Santos, respectivamente, e o diretor do Hospital e Maternidade Santa Isabel, José Carlos Pinheiro.
O principal objetivo da reunião entre os gestores, acompanhados das respectivas equipes técnicas, foi discutir a possibilidade de ampliação de leitos maternos infantis na referida unidade. Após discussões técnicas, os gestores marcaram nova reunião para analisar minuciosamente documentos emitidos pelo Ministério da Saúde para uma possível adequação da Santa Izabel para integrar a Rede Cegonha, programa de assistência a mães e bebês do Governo Federal.
O Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes é uma das principais unidades, em Sergipe, para o atendimento materno infantil com leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto e neonatal. Ainda voltada para as mães e bebês, a unidade conta com serviços de pediatria, neonatologia e ginecologia.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Fabiana Costa/SES