O clima é de Copa do Mundo para a Seleção Brasileira. Antes, porém, a Amarelinha entra em campo vestindo a Seleção Masculina Sub-20 em jogo preparatório para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A equipe treinada por Ramon Menezes entra em campo contra o Chile nesta quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Municipal de La Pintana, em Santiago. Será o primeiro de dois encontros agendados com os donos da casa.
Nesta quarta-feira (16), o grupo realizou o último treinamento antes do amistoso. Ramon esboçou o time que deve começar a partida. A equipe formada a partir das convocações anteriores do treinador. Jogadores como Matheus Martins, Marcos Leonardo, Vitor Roque e Andrey retornam ao grupo após ficarem de fora do torneio disputado no Uruguai, em setembro.
A Seleção Sub-20 deve ir a campo com Mycael, Lucas Kawan, Douglas Mendes, Robert e Cuiabano, Andrey, Marlon Gomes e Matheus Martins, Marcos Leonardo, Vitor Roque e Ângelo.
Sob o comando de Ramon Menezes, a Seleção Masculina Sub-20 realizou três etapas de preparação antes do desembarque no Chile e disputou três jogos-treinos e seis jogos oficiais, entre eles quatro encontros com seleções prováveis adversárias no Torneio Sul-Americano: Paraguai, Uruguai, Equador e Argentina.
Os jogos contra o Chile servirão para que o treinador brasileiro faça suas últimas observações antes da convocação final para o Sul-Americano. Ramon está invicto à frente da categoria. São oito vitórias e um empate.
A atual Seleção Sub-20 é formada por atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005. As gerações 2003 e 2005 se desenvolvem dentro da Seleção Brasileira com convocações dentro do projeto das seleções dos anos ímpares, em vigor no departamento de base da CBF desde 2019. Já a geração 2004 é a campeã do Torneio Sul-Americano Sub-15 em 2019, e também acumula vasto número de convocações para a Canarinho.
O Torneio Sul-Americano Conmebol Sub-20 é classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria. São quatro vagas em disputa. A última participação do Brasil no Mundial foi em 2015, quando a Seleção chegou ao vice-campeonato, na Nova Zelândia. As Copas do Mundo de base são realizadas a cada dois anos.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por/Fonte: https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-base