Nesta segunda-feira, 6, o senador Eduardo Amorim (PSC), concedeu entrevista ao site imprensa 1 e durante também a estreia do programa jornalístico ‘Primeira página’ apresentado pelo radialista, Deivid Brandão, das 12: 00 às 13: 30, de segunda a sexta-feira, pela Anchite FM.
Na oportunidade, Amorim, respondeu as perguntas sobre o Hospital do Câncer e traçou um panorama dos avanços em relação à realidade da sua construção propriamente dita.
“Existem pouco mais de 20 milhões, é um bom dinheiro, mas não é o suficiente, já estamos sonhando com o hospital há vários anos”, destacou Amorim.
Segundo o senador, a elaboração do projeto para edificação do hospital é uma atribuição da Secretária de Estado da Saúde (SES), onde já foram apresentadas várias sugestões para o local da construção.
“Não participei da confecção e o detalhamentos do projeto, sugeri ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), devido à logística com outros setores médicos e do serviços básicos”, disse Eduardo.
Quando questionado, sobre os nomes que estão à disposição do partido, a Prefeitura Municipal de Aracaju, Dr. Eduardo, foi incisivo ao reafirmar que o PSC terá candidato próprio a PMA.
“O deputado estadual, Zeca da Silva e o deputado federal Laelson Oliveira, estão à disposição do partido cristão, vamos buscar apoio e a vontade da maioria será respeitada, qualquer decisão será feita dentro do grupo”, frisou Eduardo.
Sobre um provável rompimento com o governador de Sergipe, Marcelo Déda, Dr. Eduardo, esclareceu as especulações que a mídia vem noticiando sobre a separação.
Para Amorim, o partido está sendo correto e fiel à relação com a base governista e que não sua relação tem história, foi construída da noite para o dia.
“Estamos sendo corretos e fieis, não construímos uma relação de pouco mais de 5 anos, com prazo de validade, relações é um eterno alimentar e oxigenar, todos nós queremos o melhor para o Estado, não pensamos nisso em nenhum momento, não existe essa pretensão de romper com o governo, nesse momento”, reafirmou o senador.
Por Andréa Lima