O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve nesta segunda-feira, 24, na cidade de Recife, em Pernambuco, para uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal – TRF – da 5ª Região, o desembargador federal, Francisco Wildo Lacerda Dantas. O objetivo do encontro foi discutir a situação e mostrar ao magistrado a importância do Hospital Regional Amparo de Maria – HRAM –, em Estância, que pode ir a leilão no próximo dia 27 de março.
Eduardo compareceu à reunião com o deputado estadual Gilson Andrade (PTC), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, e com os deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM) e João Daniel (PT), e o advogado do Hospital, Milton Andrade. O senador Eduardo Amorim afirmou que o diálogo foi bastante produtivo para o Estado de Sergipe.
“O desembargador Francisco Wildo nos recebeu muito bem e se mostrou solícito com a situação do Amparo de Maria. O hospital é importante para Sergipe, por isso, devemos procurar uma solução para que ele não vá a leilão”, disse o senador. Vale ressaltar que HRAM realiza cerca de 4 mil partos por ano atendendo a população de nove municípios. Com o fechamento do hospital, o povo ficaria desassistido já que é a única maternidade naquela região Centro-Sul do Estado.
Tramita na Justiça Federal em Recife recurso com pedido de liminar para tentar impedir o leilão que está marcado para acontecer às 9h, na Justiça Federal em Aracaju, no dia 27. Os processos pendentes estão nas mãos do desembargador federal Marcelo Navarro que deve apreciá-los nos próximos dias, antes da realização do leilão.
ASSCOM/EA