A sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) recebeu na noite desta quarta-feira, dia 22, o corpo do saudoso presidente da entidade, José Souza de Jesus, 56. O sindicato que fica na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, nº 794/804, no centro de Aracaju, ficou pequeno para acolher inúmeros amigos, familiares, correligionários e autoridades sergipanas para darem o último adeus a “JOSÉ SOUSA”.
Velório e enterro
A chegada do corpo no voo Fortaleza/Aracaju chegou em solo sergipano por volta das 20h. “Souza foi velado inicialmente no sindicato, até às 23h30. Depois desse horário, seguiu em cortejo para o Cemitério Colina da Saudade. O enterro será amanhã, dia 23, às 16h, no mesmo cemitério”, informa o diretor do SEEB/SE, Everton Castro.
Segundo Everton Castro, a família e a direção do SEEB/SE prorrogaram o horário do sepultamento para as 16h, atendendo apelos de bancários e bancárias que manifestaram desejo de participar da cerimônia.
Saiba Mais
Vítima de infarto fulminante, a liderança sindical morreu prematuramente na última terça-feira, dia 21, na cidade de Fortaleza.
Souza foi ao Ceará participar das negociações dos dias parados durante a greve e da assinatura do aditivo da Convenção Coletiva do Banco do Nordeste (BNB).
Ele era membro titular do Comando Nacional dos Bancários.
Com 56 anos, Souza nasceu em Carira/SE. Casado com a jornalista Niúra Belfort deixou dois filhos: Vladimir Souza Belfort e Letícia Souza Belfort.
Souza entrou no Banco do Brasil em 1979. Ele atuou no movimento sindical desde a década de 80. Dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) em Sergipe. E das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB e membro da Federação Bancários da Bahia e Sergipe.
Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE