Sergipe através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou dois profissionais para Minas Gerais em missão no cuidado às vítimas das recentes chuvas que atingem o Estado.
O diretor de Atenção Básica, David Oliveira Souza, e a enfermeira Maria da Conceição Mendonça Costa, coordenadora do Núcleo de Assistência Hospitalar partem no projeto de cuidado às áreas atingidas.
A região sudeste do país, principalmente nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo são os maiores castigados e as chuvas já deixaram milhares de pessoas desabrigadas.
Por conta disso, o Governo Federal através da Presidenta Dilma, lançou o Deçreto Presidencial 7.616, de 17 de novembro de 2011 que dispõe sobre a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional – ESPIN, através da FORÇA NACIONAL DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – (FNSUS), regulamentada pela Portaria Ministerial 2.952, de 14 de Dezembro de 2011, onde profissionais doPais atuarão a nível nacional e internacional em situações de Epidemias, Desastres, Catástrofes e Desassistência.
Em Minas Gerais, no último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, Ministério da Integração Nacional e Defesa Civil Estadual foi detectado 97 cidades em situação de calamidade Publica.
Redação imprensa 1 ( com informações da SES )
Foto: Divulgação
Fonte: http://www.ses.se.gov.br