
Sergipe iniciará uma reestruturação da rede oncológica com a ativação do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda Chagas, que marcará uma nova fase no atendimento aos pacientes com câncer. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a mudança ampliará o acesso, qualificará o cuidado e será implementada de forma gradual para evitar interrupções nos tratamentos.
A rede oncológica continuará integrada entre Atenção Primária, unidades especializadas e serviços de média e alta complexidade. Hoje, o estado conta com três Unacons habilitadas: o Huse, o Hospital de Cirurgia e o Hospital Universitário.
Com a entrada em funcionamento do novo hospital, os serviços atualmente concentrados no Huse — como quimioterapia, radioterapia e atendimentos ambulatoriais — serão transferidos progressivamente. O superintendente do Huse, Roberto Gurgel, informou que a primeira etapa será a ativação da quimioterapia adulta no novo espaço. A mudança total ocorrerá após a implantação da Parceria Público-Privada (PPP), que está em fase de licitação, encerrando definitivamente os serviços oncológicos no Huse.
Foto: Mário Sousa
Por: Imprensa1











