A Aracajucard, empresa que gerencia a bilhetagem eletrônica do transporte público coletivo de Aracaju e da Região Metropolitana, realiza no próximo dia 21 de agosto, às 17h, no Terminal de Integração DIA (Distrito Industrial), a solenidade de entrega da 1ª Premiação Passagem Premiada, com dez ganhadores, e o Lançamento do Novo Posto de Recarga do Mais Aracaju com Terminais de Autoatendimento.
Os passageiros de ônibus que adquiriram créditos do cartão Mais Aracaju Pré-pago durante o mês de julho concorreram a prêmios em dinheiro na Passagem Premiada e no dia 11 de agosto aconteceu o primeiro sorteio. Os ganhadores foram:
- Solange Maria de Oliveira, do bairro São Conrado, Aracaju.
- César Arandas de Melo, da Atalaia, Aracaju.
- Eremita da Conceição Passos, do Jabotiana, Aracaju.
- Larissa Sales Damasceno, do Dezoito do Forte, Aracaju.
- Naiara Cardoso Santos, do Marcos Freire 2, Nossa Senhora do Socorro
- Edezio Santos Pereira, do Centro da Barra dos Coqueiros.
- Isi Raiany Nascimento Santos, Industrial, Aracaju.
- Fernando Andrade Oliveira, do Luzia, Aracaju.
- Paulo dos Santo, da Cidade Nova, Aracaju.
- Amalia Santos Reis, da Taiçoca, Nossa Senhora do Socorro.
Todos os meses, serão sorteados dez prêmios de R$ 500 cada (em dinheiro), pela Loteria Federal. Basta o passageiro adquirir mais de 40 passagens por mês e se inscrever na promoção no site aracajucard.com.br. A promoção é uma realização da Aracajucard e conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e da Prefeitura de Aracaju.
Junto com a 1ª Premiação da Passagem Premiada, o setor do transporte irá inaugurar o novo Posto de Recarga Mais Aracaju com Terminais de Autoatendimento (ATM), que permitem a compra com cartão de débito ou em dinheiro, consulta a saldos, atualização de créditos, bem como, já disponibiliza a aquisição do próprio cartão Mais Aracaju Pré-pago. Inclusive, entre outros benefícios, o ATM deve estimular também o uso do cartão Pré-pago, que gera praticidade e segurança na hora de pagar a passagem, evitando a movimentação de dinheiro no ônibus.
O ATM servirá também aos estudantes, para compra da meia-passagem. E para aqueles que dispõem do cartão vale transporte, no ATM, poderão de igual modo, com o próprio cartão VT, efetuar a compra da recarga “COMUM”, como pessoa física. A bilhetagem eletrônica é um marco tecnológico para o transporte público que evita a exposição dos passageiros com movimentação de dinheiro no ônibus, proporciona um melhor controle de utilização por parte do usuário, e ainda é um mecanismo de simples acesso ao consumo e realização de recargas. Basta o passageiro encostar o cartão no aparelho leitor, mesmo dentro da bolsa ou carteira, e a passagem já é computada. Além dos ATMs, os passageiros do transporte coletivo já contam com cinco postos de atendimento da Aracajucard e serviço online de recargas pelo site aracajucard.com.br.
Fonte: Setransp