Ressonância, radiografia e raio x são alguns dos exames mais procurados na rede pública de saúde. O estado mantém o Centro de Acolhimento de Diagnóstico por Imagem (Cadi), mas a prefeitura de Aracaju oferta esses exames via clínicas particulares. A demanda é alta e tanto a realização quanto os resultados demoram muito.
A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) cobrou alinhamento do governo do estado e da prefeitura de Aracaju para realização de exames de imagem, um dos principais para diagnóstico de câncer e outras doenças.
“Por que a prefeitura não faz um contrato com o governo do estado e concentra todos esses exames em um só lugar ? Isso iria facilitar a vida dos cidadãos aracajuanos, que teriam mais rapidez em seus diagnósticos , e a gente sabe o quanto isso faz a diferença em um tratamento de saúde”, pontuou.
Sheyla informou que vai solicitar uma reunião com a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, para entender como funciona o fluxo.
“Vou buscar essa resposta e lutar para que esse contrato aconteça, se é que não existe. A saúde de Aracaju precisa melhorar e nós fazemos as propostas e cobranças necessárias para essa mudança”, finalizou.
Por: Assessoria de Imprensa