Em clima de luta e alegria, faltando três dias para a Greve Geral do Dia 30, os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) percorreram as agências dos bancos públicos e privados. A missão foi a de reforçar a convocação para a Greve Geral, desta sexta-feira. Acompanhados de trio pé de serra, os sindicalistas conversaram com funcionários(as), clientes e usuários dos bancos.
Na manhã desta terça-feira, dia 27, os radialistas das mais diversas emissoras de rádio disputaram à atenção da presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. A imprensa queria ouvi-la quanto à adesão dos bancários(as) à Greve Geral, bem como a opinião de Ivânia sobre as últimas posições dos senadores sergipanos, Eduardo Amorim (PSDB) e Antonio Carlos Valadares (PSB) frente ao governo Temer.
Ivânia Pereira afirmou que a postura dos senadores de crítica ao governo de Michel Temer precisa ser reconhecida pela classe trabalhadora e representa o resultado da agenda de junho das centrais sindicais e dos movimentos.
“Depois do senador Eduardo Amorim ter votado contra o relatório da reforma trabalhista, agora foi a vez do senador Antonio Carlos Valadares (PSB) anunciar rompimento com Temer”, festejou a liderança sindical.
De acordo com a imprensa nacional, Valadares também optou pela crítica às reformas trabalhista e previdenciária defendidas pelo Palácio do Planalto. relativas à reforma trabalhista.
Nas agências bancárias, hoje pela manhã, o novo diretor de Comunicação do SEEB/SE, Cláudio Cerqueira, afirma que está “muito otimista e surpreendido com a boa receptividade dos bancários e clientes. A greve toma corpo e conta com o apoio das diversas categorias”. Amanhã (28), em Aracaju, as centrais sindicais realizarão uma coletiva à imprensa, sobre a Greve Geral do Dia 30, às 6h30, na sede da CUT.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE