Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de Abril, no Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS), foi apresentado o aplicativo oficial da Radio Imprensa FM. Na oportunidade vários artistas sergipanos compareceram para prestigiar esse acontecimento.
O aplicativo da IMPRENSA.FM mesmo estando em fase experimental, já pode ser baixado na LOJA VIRTUAL do seu aparelho celular ( PLAY STORE). O seu lançamento oficial está previsto para o mês de maio deste ano (local pré-definido Teatrro Atheneu), onde o Sindicato dos Radialistas de Sergipe , irá anunciar novidades da rádio web que já começou a fazer sucesso e demonstrar que a população de Sergipe está mais forte.
Artistas consagrados como Celda Fontes, Brasa Nordestina que está no mercado a mais de 40 anos, Trio Itapoã, Nalini Menezes, Alberto Marcelino e outros, viram neste espaço uma rica oportunidade de divulgação dos trabalhos de cada artista sergipano.
A cantora e compositora Celda Fontes achou fantástica a iniciativa. Segundo Celda os artistas sergipanos estavam precisando de um espaço desse. Ela reafirmou que temos musicas de qualidade e a iniciativa fortalece a classe.
O Cristiano Negão técnico operador agradeceu a Fernando Cabral por essa iniciativa, Negão garantiu que sem o técnico não tem musica. A iniciativa fortalece e movimenta os estúdios dando oportunidade de emprego a muitos profissionais da área.
O dirigente sindical, Edival Gois, presidente da CTB chamou a atenção para a importância da unidade. “Cabral abre para os artistas sergipanos um leque de oportunidades, precisa que cada um divulgue e acesse a radio Imprensa FM, agora com a facilidade do aplicativo todos poderão acessar” relata.
A regente de coral e cantora sergipana Nalini Menezes, garantiu o sucesso que esse aplicativo fará no meio artístico. Ela enalteceu todos do sindicato por essa iniciativa, principalmente quando na grade de programação linear da radio são tocadas musicas sem fronteiras sem barreiras e 30% são musicas sergipanas.
O radialista William Leal, diretor de programação da Imprensa FM , lembrou a importância de a rádio oferecer app oficial, segundo ele “além de estar presente em plataformas como TuneIn e RadiosNet, é muito importante a emissora ter o seu próprio app, como forma de fidelizar o ouvinte e ‘existir’ na rede, pois somente no Brasil, mais de 50 milhões de pessoas acessam a internet via smartphone todos os dias”.
A direção da Imprensa FM aproveitou a oportunidade para apresentar os números da rádio. Segundo William, houve um crescimento de mais de 100% entre fevereiro e março de 2015, e com o lançamento da programação ao vivo mais de 100% entre março e abril. A Imprensa FM tem 71% do seu público no território nacional e 29% dividido entre Estados Unidos, Canadá, Itália, Russia, China, Espanha, Japão, etc.
A Imprensa FM está entre as 20 emissoras web mais ouvidas no Brasil no perfil MPB, é ainda a segunda mais ouvida de Aracaju e a quarta no estado de Sergipe, segundo RádiosNet.
Por: Ascom STERTS