Com um ato público em frente ao Palácio de Despacho, na manhã desta quarta-feira, 5, foi encerrada a paralisação de 72h dos servidores públicos estaduais. Eles cobram reposição salarial dos últimos 4 anos e o fim do atraso da folha do funcionalismo.
Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedrosa, as categorias querem restabelecer o poder de compra dos servidores públicos, reduzido após anos sem reajustes. O sindicalista informou ainda que os sindicatos vão fazer novas reuniões para definir estratégias futuras, com a possibilidade de uma greve geral no mês de agosto.
A paralisação do funcionalismo contou com a participação das seguintes categorias: Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco); Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase); Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Samu (Sindiconam), Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Rural do Estado de Sergipe (Sinter-SE) e Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).