O vereador Eduardo Lima (Republicanos) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 29, para fazer duras críticas, mais uma vez, ao superintendente municipal de transporte e trânsito , Renato Telles. Segundo ele, o superintendente não tem respondido às indicações feitas pelos vereadores.
Desta vez, o parlamentar mostrou duas das indicações feitas à Superintendência: solicitando sinalizadores eletrônicos, placas de sinalização e redutores de velocidade, feitas em 7 de julho de 2022, a pedido de moradores da avenida General Euclides Figueiredo, no bairro Porto Dantas, que não foram respondidas.
Na manhã de hoje, na mesma avenida, a população realizou um protesto pela falta de sinalização no local, o que gera vários acidentes e vitimou o ciclista Givanildo Melo dos Santos, de 61 anos. O homem veio a óbito após ser atropelado por um veículo da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), na última sexta.
Ao apresentar as indicações em Plenário, o vereador demonstrou indignação “vejam como esta Casa é negligenciada e tem o silêncio como resposta! Essas indicações foram feitas há tempos e encaminhadas à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o que aconteceu com esse rapaz já era anunciado, porque aquela avenida precisa de um cuidado grande, de olhar diferenciado da SMTT, que infelizmente não tem. O que eu vou dizer aos moradores que residem lá e pedem ao vereador da base, que tem o silêncio como resposta?! Respeitem esta Casa!”, reclamou Eduardo Lima.
Durante a fala, o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede), pediu um Aparte e sugeriu a exoneração do superintendente Renato Telles, “Vou tratar isso com o (prefeito) Edvaldo (PDT), que ele pense em tirar esse rapaz da administração pública. Esse Renato Teles é uma tragédia, e quem fala aqui não sou só eu, vários vereadores reclamam todos os dias, todos reclamam dessa situação. Eu até fico constrangido, mas Renato Telles não quer colocar uma faixa de pedestre, é contra quebra-mola, então é pedir a Deus que coloque ele para fora, porque nós, simples mortais, não estamos conseguindo. Mas quero dizer que tenho plena consciência do mau serviço prestado pela SMTT em virtude da soberba do senhor Renato Telles ”, lamentou.
Por: Leonardo Teles/Ascom