O desenvolvimento econômico de Nossa Senhora do Socorro foi destaque mais uma vez. Isso porque, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o crescimento industrial e comercial garantiu a posição de município de maior PIB (Produto Interno Bruto) do interior de Sergipe.
O estudo sobre o número econômico foi uma parceria entre o IBGE e o órgão de estatísticas de todas as unidades da federação, representado pelo Observatório de Sergipe. Nossa Senhora do Socorro apresentou o PIB de 7,4% , mantendo a segunda colocação, atrás somente da capital, Aracaju, que manteve a soma de 35,3% da produção industrial e comercial.
Todo esse crescimento de Socorro se deu por conta das grandes indústrias que se instalaram no município. Nos últimos anos 71 empresas chegaram gerando um total de 46 mil empregos na região. Segundo o secretário de Fazenda, Carlos Américo, o PIB é a soma de todas as riquezas existentes e geradas no município. “Quando falamos em Nossa Senhora do Socorro, a primeira impressão que se passa é que o crescimento se da industrialmente, mas vai além, temos um comércio muito forte e um setor de serviços também forte”, ressaltou o secretário.
Um dos principais motivos do crescimento, segundo Carlos Américo, é a instalação de agências bancárias no município, que contribui para o aumento do PIB. No âmbito comercial, o município tem lojas que contribui ainda mais para esse crescimento, a exemplo das grandes lojas e a chegada do Shopping Prêmio.
Carlos Américo justificou o interesse das empresas em procurar o município. Segundo o secretário ações da prefeitura fazem com que os empresários invistam ainda mais. “A busca depende primeiramente do setor e atuação da empresa. No comércio temos um público consumidor e é o que alavanca a produção e venda. Um grande benefício para as empresas e para a comunidade são os programas sociais, que a prefeitura oferece para os munícipes, que capacitam e qualificam preparando-os para o mercado de trabalho. Isso sem dúvida faz com que as empresas procurem o município”, finalizou.
Fonte: ANS