
O vereador Soneca (PSD) chamou a atenção da Emsurb para tentar solucionar um problema antigo na capital. Calçadas públicas estão cada vez mais ocupadas de maneira indevida por comerciantes de Aracaju, o que prejudica a locomoção de pedestres e até causa acidentes, segundo o vereador.
De acordo com Soneca, o órgão competente do município precisa agir para frear o abuso dos empresários locais. “Quem anda a pé pelo Centro de Aracaju sabe do que estou falando. O Siqueira Campos é outra região preocupante. Caminhar nestas áreas é difícil e muitas vezes perigoso, pois o pedestre tem que ir pra rua para desviar de objetos espalhados na calçada, correndo o risco de ser até atropelado”, comentou.
Soneca está reunindo vídeos que contém imagens de calçadas completamente tomadas por materiais e produtos de lojas na capital. Com as imagens na mão, o vereador vai apresentar na Câmara Municipal de Aracaju e cobrar da Emsurb uma fiscalização mais rígida.
“Num primeiro momento, creio que deve haver uma recomendação para desobstruir as calçadas, se mais tarde houver o descumprimento que haja a devida punição com multa”, destacou o parlamentar.
Por: Guilherme Fraga/Ascom