Em Aracaju existem muitos loteamentos que não têm a devida atenção do poder público, entre eles, o loteamento Coqueiral. A vereadora professora Sonia Meire esteve no Loteamento e durante a sessão dessa quinta-feira, 23, falou para os vereadores como se encontra o local.
“Estou acompanhando de perto a situação no Loteamento Coqueiral, onde a prefeitura realizou o calçamento de uma rua em um morro e não fez nenhuma contenção. Como resultado, a pista cedeu e a via está interditada. O risco de um desmoronamento ainda maior persiste e a situação não tem nenhum encaminhamento por parte do poder executivo municipal”, denunciou a vereadora.
No Loteamento, atualmente, vivem 65 famílias, mais de 150 crianças sem energia elétrica, saneamento básico, e a água que os moradores utilizam é por meio de um cano que leva da parte de baixo.
“Nós subimos o morro e são travessas e ruas prestes a desmoronar, precisamos que a prefeitura e a Defesa Civil tomem providências. Não há saúde pública sem saneamento, lá eles têm CEP, mas não têm energia elétrica, isso é um descaso”, disse Sonia.
Ainda segundo a vereadora, é necessário garantir o território das famílias que vivem no Loteamento e que a Gabineta Popular estará atenta e continuará cobrando para que as obras corretivas sejam feitas e as famílias que possuem casa na região não sejam afetadas.
Por: Ana Paula Machado/Ascom