Gestores da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe participaram de um almoço na última, quinta-feira, 29, com representantes lojistas de Aracaju, para debaterem segurança e medidas de combate a assaltos e roubos às lojas comerciais e clientes.
O encontro faz parte do programa mensal organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), denominado “Conversando com os Lojistas”.
Estiveram presentes, o secretário da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy Meneses, o adjunto João Batista, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitosa, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Aelson Rezende, o tenente-coronel Enilson Aragão, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), dentre outros representantes da Polícia Militar e Civil, além de empresários do comércio.
A Secretaria de Segurança Pública aproveitou o encontro para expor o plano de segurança para o comércio no final de ano, já que ocorre um aumento de fluxo de pessoas nessa época.
As regiões do Centro, e dos bairros 13 de julho e Siqueira Campos, onde o comércio possui um número maior de lojas, terão uma atenção especial.A superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitosa, anunciou que para esse final de ano foi estabelecido que a 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, responsável pela área comercial dos shoppings centers, e a 2º Delegacia Metropolitana, que atende a região do centro, funcionarão até ás 22 horas, e não mais apenas até às 18h.
“Essa medida é uma forma de tentar dar um pouco mais de agilidade ao preenchimento do boletim de ocorrência, e dar tentar descentralizar um pouco mais a demanda da Delegacia Plantonista. Possibilitando a volta mais rápida dos policias as ruas, diminuindo um pouco a espera para o preenchimento do BO,” informou Katarina Feitosa.
Fonte: SSP/SE