No início da manhã desta quinta-feira, dia 09, na sala de imprensa Radialista Júlio César, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) através do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), concedeu uma entrevista coletiva a imprensa para informar à sociedade sergipana sobre a intensificação das investigações de crimes voltados à sonegação de impostos e também contra a Administração Pública.
Uma FORÇA TAREFA está sendo desencadeada através das parcerias entre :Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e Secretaria de Segurança Pública de Sergipe por meio do Deotap, nasce a operação denominada “Operação Desmonte”.
As ações policiais terão um aumento do efetivo de mais 10 delegados, somados com os três existentes no DEOTAP e acompanhados com cerca de 30 agentes de polícia (20 agentes e 10 escrivães), formando 10 novas equipes
Segundo a coordenadora do Deotap, Danielle Garcia, a força tarefa foi pensada em razão dos desdobramentos da operação antidesmonte que demandou uma fiscalização intensa do Tribunal de Contas. “Pensamos em uma força tarefa de delegados em regime de plantão que irão trabalhar normalmente em suas unidades e durante os finais de semana darão plantões no Deotap, dando vazão aos inquéritos. Iremos selecionar os casos, daremos treinamento aos delegados e a partir da segunda-feira, dia 13. Esperamos que em 30 dias possamos apresentar uma resposta positiva à sociedade e quem sabe até com deflagração de algumas operações” declara.
Por: www.imprensa1.com
Foto: Imprensa1