A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com a Associação dos Falcões do GTA, concedeu a comenda de reconhecimento pelo ato de bravura do cabo Patrício Canuto, do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
O militar, ao perceber que um homem estava se afogando no Rio Sergipe, no Centro de Aracaju, pulou da aeronave para concretizar a missão de resgate. O caso aconteceu no sábado 23 de janeiro. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (14). CLICK AQUI ! E ASSISTA OUTROS VÍDEOS DO SALVAMENTO
O cabo Patrício Canuto, membro do GTA que fez o resgate, explicou que era um patrulhamento de rotina e que graças à dedicação da equipe o resgate foi concretizado com sucesso. “Sabemos das nossas responsabilidades no nosso trabalho e o que fazemos é com amor, fazemos com dedicação e empenho. Nos deparamos com essa situação e, sabendo do profissionalismo da nossa tripulação, me senti na obrigação tentar salvar aquela vida, e foi o que conseguimos”, narrou.
O coronel José Pereira de Andrade, superintendente-executivo da SSP, destacou o ato de bravura do militar e da equipe, que agiram de forma rápida para que a missão tivesse o êxito no salvamento de uma vida. “O ato do colega do GTA foi e é meritório. Então, nada mais e nada menos do que reconhecer o trabalho e a coragem dele em atingir aquela missão. O Ciosp acompanhou o desenrolar da ocorrência e o pessoal aplaudiu”, ressaltou.
O coronel Fernando Góes, comandante do GTA, enfatizou que a honraria reconhece o trabalho da equipe e incentiva ações de bravura por parte dos servidores da segurança pública sempre que se fizer necessário à preservação de vidas. “Trazemos ao conhecimento de todos os integrantes do GTA a certeza de que os atos que eles produzem no nosso dia a dia, nas diversas ocorrências que enfrentamos, são reconhecidos pela coordenação da unidade”, salientou.
O membro do GTA e presidente da Associação dos Falcões da unidade – voltada à promoção de ações em prol da aviação -, Virgílio Dantas, realçou a importância do reconhecimento concedido ao cabo Patrício Canuto. “O evento tem por finalidade promover a entrega de uma comenda, um certificado de bravura, ao cabo Canuto, que no dia 23 de janeiro colocou sua vida em risco para salvar o cidadão que estava se afogando no rio Sergipe. A diretoria da associação entendeu que o ato configurava um ato de bravura e de heroísmo”, especificou.
Reprodução: www.imprensa1.com