A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe ( SSP) através da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), em parceria com os estados da Bahia e Alagoas e Polícia Federal, realizará nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto o curso de Identificação de Vítimas de Desastres para a capacitação de profissionais da perícia técnica. O treinamento será realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Diante do atual cenário apresentado em desastres em massa ocorridos recentemente nas cidades brasileiras de Santa Maria (RS), Brumadinho (MG) e Rio de Janeiro, assim como em outros países, com elevado número de vítimas em uma mesma ocorrência, a Cogerp preparou o curso para a capacitação de atendimento nessas ocorrências.
O curso é denominado em inglês como Disaster Victim Identification (DVI) – em português, Identificação de Vítima de Desastre – visa firmar os procedimentos, fundamentos e protocolos de perícia em situações de grandes desastres; assim como efetivar um grupo de perícia especializada para atuação nessas situações.
Além das instruções na Acadepol, o curso contará com a simulação de local de desastre, que será realizada na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp). Na ocasião, irão participar os profissionais da Perícia Oficial de Natureza Criminal de Sergipe, peritos oficiais de Alagoas e da Bahia, que serão treinados por peritos criminais da Polícia Federal (PF) e pelo Coordenador de DVI da PF, o perito Alexandre Raphael Deitos, representante brasileiro na Interpol.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE