Nesta segunda-feira, 25, o secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, enviou ofício para os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para que possam homenagear os tripulantes da equipe Falcão 01, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que participaram da missão de resgate de um homem que estava se afogando no Rio Sergipe, na região central de Aracaju, no último sábado, 23. ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA DO PILOTO E DO CABO QUE SALVOU A VÍTIMA
Os integrantes do GTA realizavam patrulhamento policial quando avistaram o homem no rio Sergipe. Ele apresentou sinais de exaustão e começou a se afogar. O operador aeronáutico cabo Patrício Canuto pulou no rio e fez a intervenção de salvamento. O homem foi resgatado e encaminhado ao hospital, com o apoio do Batalhão de Choque (BPChq) e do Corpo de Bombeiros.
Junto ao cabo Patrício Canuto, participaram da missão o comandante da aeronave, Policial Civil Rubens (piloto), o policial Civil Virgílio (segundo piloto), e o operador aeronáutico sub-tenente Jocivaldo.
Também haverá a solicitação da avaliação de promoção por bravura do cabo Canuto, que pulou no rio para concretizar o salvamento.
Por: Ascom SSP/SE
Adaptação: Portal Imprensa1
Vídeos: Portal Imprensa1 e Redes Sociaais