SSP e CGE prorrogam termo de cooperação técnica que visa proteger o patrimônio do Estado
.
Na manhã desta quarta-feira, 4, o secretário geral da Controlaria Geral do Estado, Adinelson Batista da Silva, compareceu na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para assinatura de convênio de cooperação técnica que visa melhorar a estrutura e consequentemente os serviços prestados pelo Departamento de Combate a Crimes da Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). Adinelson foi recebido pelo secretário-adjunto da segurança pública, João Batista Santos Júnior, que esteve acompanhado por outros gestores da SSP.
Fotos: Ascom/SSP
Para a diretora do Deotap, delegada Daniela Garcia, a parceria da SSP com a Controladoria Geral do Estado (CGE) é primordial para que a polícia possa desenvolver um trabalho de qualidade. “Essa parceria é a certeza que prosseguiremos esse trabalho conjunto que é bastante essencial, pois dispomos do trabalho técnico de auditoria feito pela CGE. Com o trabalho dos auditores em mãos iniciamos a busca das provas para apurar os crimes. Sem essa parceria fica impossível desenvolver um trabalho produtivo”, destacou Garcia.
Fotos: Ascom/SSP
Ainda de acordo com a diretora do Deotap existem vários casos que necessitam da parceria entre a SSP e a CGE. “Dentre os casos de sucesso que ganharam repercussão, destacamos a operação ‘Marca’, que gerou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos do Estado. Temos alguns inquéritos em andamento contra a administração pública, casos que são sigilosos. Afirmo que metade do nosso trabalho hoje é resultado da parceria com a CGE”, concluiu Daniela.
Fotos: Ascom/SSP
Adinelson Batista vê a prorrogação do termo de cooperção técnica como estratégica. “O trabalho feito entre CGE e a SSP vem produzindo resultados significativos, pois vem protegendo a sociedade sergipana. Alguns inquéritos já estão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para fins de apreciação e julgamento. Outros trabalhos produzidos pela Deotap vêm alimentando as ações da CGE no tocante às orientações passadas aos gestores a respeito de ação em defesa ao patrimônio público do Estado de Sergipe”, explicou
Fonte:Ascom/SSP