Em operação conjunta Policiais civis e militares deflagram nesta quarta-feira, 05, a “Operação Terminus” nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru. Foram cumpridos mandados de prisão e busca domiciliar contra membros de uma associação criminosa responsável por crimes de pistolagem e tráfico de drogas na região Centro Sul. Na ação foram apreendidos quatro pistolas, dois revólveres e dois veículo; além de substâncias entorpecentes.
Três alvos dos mandados judiciais morreram em confronto com a polícia: Joneci Goes de Oliveira e Tairone dos Santos Silva, atingidos em Cristinápolis, e Gilmar Santos Silva, em Tomar do Geru.
Ainda na cidade, um outro suspeito foi encontrado. Robson Santos Santiago, o “Robinho”, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já em Tomar do Geru, Gilmar Santos da Silva entrou em confronto com as forças de segurança; e José de Jesus, o “Flávio”, foi autuado em flagrante também por posse ilegal de arma de fogo.
O codinome da operação “Terminus” se refere a geografia dos municípios onde as ações foram implementadas.
Participaram da operação o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia Regional de Tobias Barreto e o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
Fonte: SSP/SE