No final da manhã desta sexta-feira, dia 06, o jovem João Vitor, de 19 anos, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal de Sergipe( IML) e após passar pela audiência de custódia no Forúm Gumercindo Bessa, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho ( COMPAJAF) no Bairro Santa Maria em Aracaju. Ele é o suspeito de ter assassinado a tiros a idosa de 63 anos, Maria de Lourdes Lima da Silva, no dia 04 de março, no Povoado Caraíbas, município sergipano de Itabaiana. Vitor e um comparsa invadiram a propriedade rural onde a idosa morava com o esposo e filho de 28 anos e realizaram o assalto.
De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, a dupla chegou ao sítio por volta das seis horas da manhã e com armas em punho, renderam o esposo e o filho de dona Maria de Lourdes. Ela ao se deparar com os marginais se assustou e teria gritado, foi quando o seu esposo pediu para ela fugir, mas infelizmente foi atingida com um tiro e morreu no local. Enquanto o seu filho e esposo estavam amarrados, os bandidos roubavam pertences e a parte do salário da aposentadoria do casal de idosos.
O principal suspeito de ter atirado e matado a idosa, foi preso pela polícia militar em menos de oito horas após o crime. João Vitor, estava trafegando pelo Bairro Santa Mônica em Itabaiana com um veículo Voyage de vidros fumê na companhia de dois adolescentes, quando foi parado e na abordagem foi encontrado no carro pedaços de maconha e munição de fuzil, calibre 556.
Ao serem encaminhados para delegacia pelo crime de tráfico e posse de munição restrita, ele foi reconhecido por uma das vítimas como autor dos disparos que matou a idosa. Já os adolescentes e mais duas pessoas que foram presas momentos depois, foram liberadas por não terem sido reconhecidos. Já o comparsa de Vitor, permanece foragido.
Por: www.imprensa1.com