Mais um excelente trabalho do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc) sob a coordenação do delegado André Davi, que pessoalmente dirigiu a operação para localizar e prender, Antônio de Souza Mendonça, mais conhecido como “Toninho”, suspeito de comandar o tráfico de drogas e ostentar armas em redes sociais. No início na tarde desta quinta-feira, dia 08, ele recebeu voz de prisão, mas não quis se render. Na troca de tiros ele foi ferido em confronto e morreu no hospital.
De acordo com o delegado André Davi, os policiais foram recebidos à bala e tiveram que revidar a injusta agressão. No confronto, “Toninho” depois de ser dominado foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, onde veio a óbito.
De acordo com o delegado, o suspeito escondia drogas em sua residência no Conjunto Marcos Freire I e em uma casa no Loteamento São Braz, ambas no município de Nossa Senhora do Socorro.
Nos levantamentos da polícia, em 2017, Antônio de Souza já possuía passagem criminal por porte irregular de arma de fogo e por tráfico de drogas e associação ao tráfico no ano de 2018.
A arma apreendida com ele nessa ação foi uma pistola 380, a mesma que Antônio ostentava em redes sociais e usava para pratica de seus crimes. Além da arma, a polícia apreendeu: tabletes de substância similar à maconha e porções de substâncias análogas à cocaína e crack, uma prensa (usada para produzir drogas para a compra e venda), duas balanças e diversos outros insumos para o tráfico de drogas.
Por: Portal Imprensa1
Fonte: SSP – Secretaria de Segurança Pública
Fotos: SSP e Instagram do delegado