No início da manhã desta sexta-feira, dia 31, um homem conhecido como Orlando, suspeito de realizar o tráfico de drogas na capital sergipana, morreu após ser baleado em uma ação dos policiais civis de Sergipe, lotados na 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM).
O fato aconteceu em uma área pertencente a Travessa Almirante Tamandaré, no Bairro Getúlio Vargas em Aracaju. Segundo o delegado André David, o suspeito tinha um mandado de prisão a ser cumprido e quando os policiais chegaram ao local que servia como base de suas práticas ilícitas, ele teria reagido e ao ser baleado foi conduzido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além dele, os seus dois filhos tiveram mandados de prisão cumpridos. Um filho foi preso em casa e outro que já estava na penitenciaria, teve o mando cumprido.
De acordo com a polícia, o homem que morreu estava sendo procurado por tráfico e instalações de câmeras de monitoramento irregular “ele montou um sistema para monitorar os seus negócios e a chegada da polícia. Para dificultar ainda mais o trabalho dos policiais, o suspeito montou barricadas na entrada no terreno com intuito de ficar mais seguro”, destaca.
“Nós apreendemos essas câmeras e iniciamos a investigação. Então identificamos quem era o responsável pela área, representamos pelas prisões e, no dia de hoje, nós fomos cumprir os mandados de busca e de prisão”, detalhou.
O delegado André David, em nome da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), disse que a população não pode ficar refém da criminalidade e enquanto ele for delegado na 2ª DM não vai aceitar a marginalidade tocando terror na sociedade, em especial no centro comercial de Aracaju.
Por: Portal Imprensa1