Gileno Santos Andrade, vulgo Ninho, 30 anos, foi abatido na manhã desta quinta-feira em confronto com policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). Os policiais civis receberam uma denúncia de que um traficante de nome estava se deslocando em um veículo com um carregamento de drogas de Nossa Senhora das Dores para Aracaju.
O suspeito foi interceptado nas imediações da BR-101, município de Laranjeiras, e confrontou os policiais, vindo a óbito no local. Com Gileno foi apreendido munições, drogas e um revólver.
Segundo o delegado André David, após a morte do Robério e da esposa conhecida por Paulinha, ex-comandantes do tráfico de drogas da cidade de Dores, o suspeito Gileno começou a comandar o tráfico na região. “Recebemos informações seguras que o investigado estava se deslocando para a capital com drogas e estava armado e fizemos sua interceptação”, disse. O suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de um latrocínio no ano de 2015.
Vale ressaltar que alguns homicídios que ocorreram na cidade de Dores, Gileno é apontado com um dos principais suspeitos da execução. “Recebemos determinação do secretário João Eloy de atuar fortemente no combate ao tráfico na cidade de Dores, pois os traficantes estão fazendo os homicídios crescerem no município”, destacou