A tarifa do transporte público coletivo em Aracaju e na Região Metropolitana continuará no valor de R$ 4,50. A decisão foi anunciada pela prefeita Emília Corrêa e publicada no Diário Oficial do Município, revertendo o reajuste proposto pela gestão anterior.
De acordo com a gestora, a medida foi formalizada por meio da Resolução n° 01/2025, do Conselho Administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Além de manter a passagem sem aumento, a prefeitura determinou que o subsídio pago às empresas de ônibus priorize o pagamento dos salários dos trabalhadores do setor, garantindo que não haja atrasos.
Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, Emília Corrêa reforçou o compromisso de melhorar a qualidade do transporte público. Segundo ela, novos ônibus serão incorporados à frota nos próximos meses, todos equipados com ar-condicionado e Wi-Fi.
Outra mudança anunciada foi a readequação das faixas exclusivas para ônibus na Avenida Hermes Fontes. A partir de segunda-feira, 17, elas passarão a ser faixas preferenciais, permitindo o trânsito de outros veículos fora dos horários de pico, com o objetivo de melhorar a fluidez no tráfego da cidade.
Foto: Ascom/Setransp
Por: Imprensa1