
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) aprovou nesta quinta-feira (21) as contas do Governo do Estado relativas ao exercício financeiro de 2024. Pelo segundo ano consecutivo, o julgamento ocorreu ainda dentro do mesmo exercício, o que foi destacado pelo relator, conselheiro Ulices de Andrade Filho, como avanço em transparência e celeridade. As contas foram aprovadas com recomendações técnicas.
Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o parecer confirmou a boa aplicação dos recursos públicos, o cumprimento dos mínimos constitucionais em educação e saúde e a eficiência administrativa. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) ressaltou que o resultado reafirma o equilíbrio fiscal e orçamentário da gestão estadual.
Em 2024, Sergipe registrou arrecadação recorde de R$ 6,2 bilhões, 10,7% acima de 2023. O estado também se destacou pelos investimentos em saúde, destinando R$ 2,16 bilhões (16,62% da receita vinculada), acima do mínimo constitucional. No Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo CLP, Sergipe avançou da 20ª para a 11ª posição em Solidez Fiscal, alcançando o terceiro melhor desempenho do Nordeste e o melhor resultado em uma década.
Foto: Ascom/PGE
Por: Imprensa1