
O Teatro Tobias Barreto recebe, nesta quarta-feira, 11, às 20h, o concerto de estreia da Orquestra do Brasil Nordestino, novo grupo sinfônico formado por músicos da região e voltado à valorização da identidade musical nordestina. A apresentação tem entrada gratuita e é viabilizada pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Funcap e da Secult.
Com cerca de 60 músicos, a orquestra tem direção artística e regência do maestro Felipe Harder e propõe a ampliação da produção sinfônica fora do eixo tradicional, unindo música de concerto e expressões populares nordestinas. O repertório do concerto inaugural reúne obras de compositores brasileiros influenciadas pela cultura regional, além de adaptações sinfônicas de canções populares.
A apresentação contará com a participação do cantor e compositor Neu Fontes como solista convidado, além das participações especiais de Andressa Souto, Kesia Rodrigues e Lucas Campelo. Segundo o maestro, o projeto só se torna possível graças às políticas públicas de fomento à cultura, que garantem acesso gratuito da população a iniciativas artísticas de grande porte.
Foto: Pritty Reis
Por: Agência de Notícias de Sergipe










