Depois de passarem por muitas humilhações, perseguições, desrespeito e demissões. Os trabalhadores da afiliada da Rede Globo de Televisão “TV SERGIPE canal 4” da cidade de Aracaju-SE. Resolveram na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, paralisar as suas atividades como forma de protesto a má administração e as truculências promovidas pelo diretor da TV Sergipe, o senhor Paulo Siqueira e o diretor de jornalismo Roberto Gonçalves.
Com o apoio dos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas de Sergipe, os trabalhadores não ficaram sozinhos na luta de classe. Ao cruzarem os braços, estratégia utilizada pela categoria, eles conseguiram barrar a exibição do jornal matinal “BOM DIA SERGIPE“ , o que obrigou a direção da emissora, exibir de forma alternativa, o jornal do Esatado de Pernanbuco(BOM DIA PERNANBUCO). Uma decisão que demonstrou fragilidade do veículo. E por outro lado, força e resistência dos sindicatos e trabalhadores.
Sentindo-se acuados os diretores majoritários da empresa resolveram chamar os sindicatos e paredistas para uma reunião a fim de sanar o problema. Que depois de alguns minutos de conversas e discussões, os funcionários cobraram a saída do Diretor Superitendente Paulo Siqueira que recentemente chegou a declarar que em Aracaju não havia uma residência descente para acomodá-lo. or isso, havia resolvido se hospedar em um hotel de luxo na Orla da Atalaia, zona sul da capital.
A diretoria majoritária composta pelos os empresários Albano Franco e Lourdes Franco, pediram aos sindicatos e funcionários um prazo de 10 dias para se pronunciarem à respeito das reivindicações pleiteadas.
O próximo encontro entre as partes acontecerá dia 13 de abril. “ coincidência ou não, o número 13 representa luta trabalhadora, o que já é um bom sinal”, disse um funcionário da TV.
Assista agora o video da reunião no