O principal líder do tráfico de drogas em Sergipe, Breno Vinícius Garção Martins, conhecido como “Breno Matuto” ou “Breno Hamster”, foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 23 de Março de 2023, no Complexo de Comunidades da Maré, na Zona Norte do município do Rio de Janeiro-RJ.
A ação policial foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos de Sergipe (Denarc/SE) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/RJ). A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/SE) e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, deram suporte à operação policial.
Segundo a polícia, “Breno Hamster“, estava escondido precisamente na comunidade da Nova Holanda, de posse um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm, um notebook, dois telefones celulares e drogas. Ele tinha fugido de Sergipe para o Rio de Janeiro em 2021, usando uma tornozeleira eletrônica.
No Complexo de Favelas da Maré,ele servia a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e on-line, comandava as ações criminosas, enviando armas, drogas e munições para Sergipe. A cerca de um ano, uma mulher foi presa pelo Denarc, um arsenal de milhares de munições. Na época, ela confessou em depoimento que Hamster seria o dono das munições.
O preso e o material apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Na manhã desta sexta-feira, 24, a SSP de Sergipe fará uma coletiva para passar mais detalhes.
Serviço:
O que? SSP detalha a prisão do principal líder do tráfico de drogas de Sergipe ocorrida o Complexo da Maré, no RJ
Quando? Nesta sexta-feira, 24, às 8h
Onde? Sala de Imprensa da SSP