O trânsito na capital será alterado em várias vias nesta sexta-feira, 17, e no sábado, 18, para a realização da 38ª Corrida Cidade de Aracaju, evento esportivo realizado pela Prefeitura de Aracaju, em comemoração aos 168 anos de fundação da cidade.
O primeiro bloqueio será montado ainda na sexta-feira, a partir das 10h. O trecho da avenida Ivo do Prado, entre a rua Campos e a avenida Augusto Maynard, no sentido Sul (praias), será bloqueado para montagem da estrutura da corrida. Os veículos serão desviados pela rua Campos. O trânsito na avenida, no sentido Norte (Centro) da via, estará fluindo normalmente.
Já no sábado, a partir das 12h, os veículos que trafegam pela avenida Barão de Maruim, não poderão convergir à direita na avenida Ivo do Prado, sentido Sul. Às 14h, toda a extensão da Ivo do Prado, sentido Sul, até a avenida Augusto Maynard, ficará bloqueada e os veículos serão desviados pela travessa José de Faro.
Ainda às 14h, o trânsito de veículos nas avenidas Barão de Maruim, Desembargador Maynard e José da Silva Ribeiro Filho, no sentido Leste, será bloqueado. A circulação de veículos no sentido oposto das vias, sentido Oeste, estará liberada.
Agentes de trânsito da SMTT estarão em toda a extensão da Desembargador Maynard e Barão de Maruim, nas ruas perpendiculares, fazendo operação Pare e Siga, garantindo assim a circulação dos veículos que quiserem cruzar as avenidas, e também a segurança dos atletas que estarão correndo.
Além disso, será montado um binário no final da avenida José da Silva Ribeiro Filho, da rotatória que dá acesso à avenida Marechal Rondon até a rodovia SE-065, a João Bebe Água, em São Cristóvão. Os veículos que vierem da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sentido Aracaju, serão desviados pela avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, que dá acesso ao Centro Administrativo.
O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, recomenda aos condutores que utilizem a avenida Tancredo Neves como rota alternativa. “A Tancredo Neves liga a zona Sul à zona Norte da cidade, então, sem dúvida é a melhor opção para o condutor que quiser acessar à avenida Beira Mar, as praias ou mesmo a região do Centro”, orienta, ao ressaltar que equipes da SMTT estarão presentes em todo o trajeto da prova.
“Teremos agentes de trânsito em todos os pontos de bloqueios e nas ruas perpendiculares das avenidas Barão de Maruim e Desembargador Maynard, fazendo a operação Pare e Siga e orientando os condutores, garantindo a moblidade urbana e a segurança dos atletas”, reforça Thiago.
A previsão da SMTT é que às 21h o trânsito na capital esteja totalmente liberado.
Com Informações: Ascom/SMTT